A Polícia Civil de Alagoas está cumprindo mais de 70 mandados de prisão e busca na operação 'Cerco Fechado Fase II', que já resultou na detenção de mais de 10 pessoas, visando desarticular organizações criminosas no estado.
A operação conta com a participação do secretário de Segurança Pública e envolve diversas equipes da polícia, refletindo um esforço coordenado para combater crimes como homicídio e tráfico de drogas.
Até o momento, a operação continua em andamento, com a expectativa de novas prisões e apreensões ao longo do dia.
Mais de 70 mandados de prisão, e de busca e apreensão, estão sendo cumpridos pela Polícia Civil alagoana em Maceió e no interior na manhã desta quarta-feira (11). A operação denominada "Cerco Fechada Fase II" já resultou, até o momento, na prisão de mais de 10 pessoas.
LEIA TAMBÉM
Veja imagens:
O objetivo da ação é combater e desarticular organizações criminosas que atuam na prática de diversas modalidades de crimes no Estado. Ela conta a participação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e tem o comando do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier.

O efetivo utilizado conta com equipes da Delegacia Geral, Diretorias de Polícia Judiciária 1,2, 3 e 4, Núcleo de Planejamento Operacional, Delegacia Geral Adjunta, DRACCO, DHPP, DINPOL, OPLIT, Delegacias Regionais e Distritais.

Até a publicação desta matéria, às 7h15, a operação continua em andamento. Novas prisões e apreensões podem acontecer ao decorrer do dia. As cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos registraram prisões.
Fase I
No último dia 29, a Operação Cerco Fechado foi deflagrada nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro, e terminou com a prisão de três pessoas. Elas são investigadas em crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, associação com organização criminosa e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. Não foi informada a tipificação dos delitos dos suspeitos presos.
LEIA MAIS
+Lidas