Chacina em Ipioca: o que se sabe sobre a morte de quatro pessoas após arrombamento de casa

Publicado em 16/01/2026, às 12h12
Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

Uma chacina em Ipioca, Maceió, resultou na morte de quatro homens, com a Polícia Civil investigando o caso e coletando mais de 30 elementos na cena do crime, incluindo munições e estojos.

As vítimas, que chegaram à residência há uma semana, podem ter sido alvo de um ataque relacionado ao tráfico de drogas, com vizinhos relatando mais de 20 disparos e suspeitas sobre o envolvimento das vítimas em atividades ilícitas.

A polícia solicita a colaboração da população para obter informações que ajudem na investigação, destacando a falta de câmeras de segurança na área e oferecendo um canal de denúncia anônima pelo número 181.

Resumo gerado por IA

A autoria e a motivação da chacina com quatro mortes em uma residência no bairro Ipioca, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (15), ainda seguem sob investigação da Polícia Civil. O delegado Emanuel Augusto, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que mais de 30 elementos foram colhidos na cena do assassinato. Duas das quatro vítimas foram identificadas.

"Estamos com diversas diligências e linhas de investigação. Já temos algumas informações, mas estamos desenvolvendo por enquanto. Mais de 30 elementos, como munições, que recolhemos no local junto com a perícia, estojos e restos de projéteis. Realmente mais de dois [homens] que fizeram essa ação", disse o delegado da DHPP.

Como aconteceu?

  • Os primeiros levantamentos da polícia mostraram que as vítimas foram mortas por volta das 23h;
  • O baiano Daniel da Conceição Rangel, de 39 anos, o pernambucano Rodrigo da Silva, de 26, e mais outros dois homens (não identificados) foram atingidos à bala dentro da residência;
  • A polícia encontrou vestígios de que a porta de entrada foi arrombada, pois havia uma marca de chute ao lado da maçaneta. Também havia um vidro quebrado na fachada da casa;
  • Os policiais verificaram marcas de tiros nas paredes da residência, assim como sangue no chão;
  • A perícia encontrou estojos de calibre de pistola e revólver.

O que disseram os vizinhos?

  • Os vizinhos contaram que não conheciam as vítimas, que teriam chegado à residência há uma semana;
  • Mais de 20 disparos foram ouvidos na última noite, porém não foi identificado o número de atiradores;
  • A suspeita da vizinhança é de que o grupo assassinado tinha envolvimento com o tráfico de entorpecentes e o objetivo dele era tomar uma boca de fumo na região;
  • Os vizinhos afirmaram que uma outra chacina foi registrada no mesmo imóvel há três anos, mas a informação não foi confirmada pela polícia.
  • A vizinhança também destacou que há vários acessos para a residência, por isso não dá pra identificar qual foi a rota de fuga dos criminosos.

População pode ajudar

A reportagem da TV Pajuçara esteve na rua onde aconteceu a chacina na manhã desta sexta (16) e verificou que não há instalação de câmeras de monitoramento na localidade.

Devido à dificuldade em conseguir imagens de suspeitos, a polícia destaca que a população pode contribuir com informações para ajudar na investigação. O contato pode ser por meio do número 181, do Disque Denúncia. O anonimato é garantido ao denunciante, assim como a ligação é gratuita.

Gostou? Compartilhe