A Câmara Municipal de Maceió empossou, durante sessão especial nesta quarta-feira (4), o vereador Charles Hebert, filiado ao PCdoB. Por ser o primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança, que engloba os partidos PT, PV e PCdoB, Hebert assume o mandato por quatro meses durante o período de licença do vereador Silvio Camelo Filho, do PV.
LEIA TAMBÉM
A solenidade de posse foi presidida por Chico Filho, que pediu aos vereadores Neto Andrade e Teca Nelma que acompanhassem Charles Hebert até a composição da Mesa. Ao ser empossado, o parlamentar se encaminhou até a tribuna da Câmara para o discurso de posse, agradeceu à família, aos correligionários, aos apoiadores políticos, e defendeu algumas bandeiras e agendas que serão constantes em sua atuação na Casa.
“A nossa principal expectativa é apresentar projetos de lei e indicações que melhorem a vida das pessoas. Maceió é uma capital que enfrenta vários desafios e adversidades e precisamos estar unidos neste processo de melhoria da cidade que vivemos, respeitamos e por isso, precisamos focar em um trabalho de melhorias”, destacou o parlamentar.
Por ter um trabalho voltado à educação e ao esporte, Charles Hebert ressaltou, ainda, que também vai atuar nesta área.
“Por conta de ser da área do esporte, esta área também entra como uma das prioridades do nosso mandato. Maceió necessita avançar no quesito de esporte, é uma capital turística, que pode angariar grandes eventos internacionais, por exemplo. Tem também a formação da base do esporte nas comunidades, nas periferias, que é lá da base, que saem grandes atletas para representar não somente Maceió, como o Estado de Alagoas”, defende.
Com a chegada de Charles Hebert à Câmara, o PCdoB retorna ao parlamento da capital após 14 anos. O último mandato conferido a um filiado do partido teve Marcelo Malta como vereador.
Os vereadores Chico Filho, Teca Nelma, Leonardo Dias, Rui Palmeira, Thiago Prado, Jônatas Omena, Allan Pierre e a vereadora Jeannyne Beltrão deram as boas-vindas a Charles Hebert.
+Lidas