Futebol Internacional

Chelsea abre conversas por contratação de Neymar, garante emissora

Metrópoles | 01/07/22 - 20h55
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain continua causando um alvoroço no mercado da bola. Entretanto, parece que um clube saiu na frente dos demais. A emissora ESPN garantiu, nesta sexta-feira (1º/7), que o Chelsea começou as primeiras conversas para contratar o atacante.

Além de o brasileiro ser o possível primeiro reforço do clube inglês, que agora está sob o comando de Todd Boehly, esta também poderia ser a primeira oportunidade de Neymar de atuar na Premier League. O atacante teria a chance de atuar novamente ao lado de Thiago Silva, ex-colega de PSG e atual companheiro de Seleção Brasileira.

Apesar de a tendência ser de que Neymar saia do clube parisiense, o foco do atleta é garantir vaga em algum time para fazer parte do elenco brasileiro que disputará a Copa do Mundo do Catar, em novembro deste ano.

Neymar Jr. chegou ao PSG na temporada de 2017/18 depois de sair do Barcelona por 222 milhões de euros, a transferência mais cara da história do futebol mundial. Durante este período na França, o atacante conquistou alguns títulos nacionais, mas não alcançou a tão desejada taça da Champions League.

Na temporada de 2021/22, Neymar marcou 13 gols e anotou oito assistências durante apenas 28 jogos que participou, devido a lesões constantes. O contrato com o PSG tem validade até 2025.