Nordeste

Chuva forte e alagamento fazem carro 'boiar' em Fortaleza

Diário do Nordeste | 07/03/20 - 15h20
Thiago Gadelha/Diário do Nordeste

A chuva em Fortaleza, durante a manhã deste sábado (7), deixou ruas e avenidas alagadas por toda a Capital. Um longo congestionamento se formou na Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Castelão, no trecho das obras de alargamento do viaduto. Na BR-116, o tráfego de veículos ficou intenso e lentidão. Motoristas precisaram dirigir com cuidado, já que a pista ficou com acúmulo de água. 

Na Avenida Raul Barbosa, próximo ao Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, a água se acumulou deixando apenas uma passagem perto do canteiro central. Os motoristas precisaram passar devagar. Ainda na Raul Barbosa, outros condutores também afirmaram que não existe como fazer desvios, já que as ruas menores do bairro também estão alagados, impedindo a passagem dos carros.

Na Avenida Heráclito Graça, no Centro da Capital, um idoso tentou passar por um trecho, o veículo ficou boiando. Dois idosos tiveram de ser retirados de dentro do automóvel por causa do alagamento.  Há também alagamentos na Rua General Sampaio. O trânsito de veículos também é complicado na rodovia BR-116, no sentido Messejana-Centro. Como também nas Avenidas José Avelino, Rogaciano Leite e 13 de Maio. 

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Fortaleza para este fim de semana é de chuvas isoladas no decorrer do dia. A máxima será de 32ºC e a mínima de 25ºC. A intensidade dos ventos é de fraco para moderado. 

Chuvas no Ceará

Choveu em todas as regiões do Ceará entre as 7h da última sexta-feira (6) e deste sábado (7), de acordo com dados parciais observados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações se concentraram nas regiões Sertão Central e Inhamuns e Vale do Jaguaribe.

O município de Orós, no Vale do Jaguaribe, registrou o maior acumulado de chuvas. A quantidade observada no posto Ararendá foi 92 milímetros.

Dados preliminares indicam que houve registros de chuva em, pelo menos, 89 municípios. Houve chuvas também nos municípios de Ararendá (91 milímetros), Crateús (85 milímetros), Paracuru (85 milímetros) e São Benedito (75 milímetros).