Publicado em 26/01/2026, às 09h26
Alagoas está sob alerta laranja para chuvas intensas até esta terça-feira, com 96 municípios, incluindo Maceió, podendo registrar precipitações de até 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km/h, aumentando o risco de alagamentos e quedas de árvores.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta devido à previsão de chuvas que podem causar interrupções no fornecimento de energia elétrica e descargas elétricas, afetando a segurança da população.
A população é orientada a evitar abrigar-se sob árvores e estacionar perto de torres de transmissão, além de desligar aparelhos elétricos quando possível, enquanto a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão disponíveis para assistência.
A maior parte do estado de Alagoas está sob aviso de chuvas intensas até às 23h59 desta terça-feira, 27 de janeiro. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) como "alerta laranja", considerado de grau de severidade "perigo".
LEIA TAMBÉM
Conforme publicado pelo Inmet, 96 municípios alagoanos podem registrar chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos (60-100 quilômetros por hora). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, a população é orientada a não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Além da capital Maceió, outras 95 cidades de Alagoas estão sob aviso. Veja abaixo:
Os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco também deve enfrentar o tempo chuvoso, com o alerta laranja.
Para obter mais informações, o contato dos alagoanos pode ser feito junto à Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).
+Lidas