Cidade colombiana pede que população não faça sexo em dias quentes

Publicado em 22/08/2018, às 11h14
El Tiempo
El Tiempo

Por Redação

Não fazer sexo durante o dia foi uma das recomendações da Secretaria de Saúde do município de Santa Marta, na Colômbia. O motivo é que a cidade vem passando por uma onda de calor e esta é uma atividade considerada moderada. O conselho foi dado durante uma entrevista do secretário a Radio Galeón. 

Os termômetros no local têm marcado, em média 40ºC, causando aumento no número de atendimento a pacientes com náuseas, vômito e diarreia nas unidades de saúde.

O anúncio foi considerado cômico, mas o secretário Julio Salas explica o motivo. "As atividades físicas exigentes devem ser reduzidas durante o dia e o sexo é uma delas, a menos que se pratique em condições climáticas favoráveis", explicou Salas ao jornal El Tiempo.

Isso vale não só para o coito, mas para qualquer atividade física feita em temperaturas elevadas, já que exercitar-se nessas condições climátivas podem causar mal-estar, desidratação, fadiga, cãibras, tontura e náuseas. Também foi recomendado que as pessoas usassem roupas leves e tomar bastante água.

Fonte: Com informações no jornal El Tiempo e Vix

Gostou? Compartilhe