O experiente atacante Ciel desembarcou em Maceió, no final da manhã desta quinta-feira, 14, para reforçar o CSA na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Eduardo Biazus também está de volta ao Azulão.
LEIA TAMBÉM
Aos 43 anos, Ciel encerrou um ciclo de três temporadas no Ferroviário, com 101 jogos disputados nos últimos três anos, 48 gols marcados e nove assistências.
O torcedor azulino, Jefferson Vasconcellos, aproveitou que estava no aeroporto e registrou uma foto com o centroavante que deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.
Ciel teve passagem marcante pelo futebol alagoano em 2010, quando fez 14 gols com a camisa do ASA. Ele voltou a defender a camisa do Alvinegro em 2019, mas jogou em apenas sete partidas e anotou três gols. Foi justamente para o ASA que o Ferroviário, de Ciel, foi eliminado na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro no fim de semana.
No Azulão, Ciel chega para reforçar a posição que conta com Tiago Marques (16 gols no ano) e Igor Bahia (10 gols no ano).
Já o zagueiro Eduardo Biazus, de 24 anos, tem treinado no CT Gustavo Paiva nos últimos dias e é outro que deve ser oficializado pelo clube. O jogador chegou ao CSA ano passado e disputou 31 partidas. Em 2025, jogou apenas um confronto pelo time marujo - a vitória sobre o Barcelona de Ilhéus na pré-Copa do Nordeste - e depois foi para a Portuguesa.
Na Lusa, virou titular absoluto no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, em que a Portuguesa foi eliminada nos pênaltis para o Mixto - Biazus perdeu a segunda cobrança. Ele retorna ao CSA para assumir a titularidade no setor mais crítico do time, que tem sofrido com falhas constantes.
Caso sejam regularizados a tempo, os dois reforços devem ser opção do técnico Higo Magalhães para a decisão com o Ituano no sábado, 16, às 19h30, no Rei Pelé. O CSA tem 21 pontos e ocupa a nona colocação, com a mesma pontuação do Ypiranga, que é o oitavo, mas tem uma vitória a mais.
+Lidas