Cinco casos de violência contra a mulher foram registrados em um intervalo de aproximadamente seis horas, nesse sábado, 9, em Maceió e outros dois municípios de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O primeiro chamado foi às 17h40, em Chã do Pilar, no Pilar, interior alagoano. Policiais faziam rondas pela região, quando foram abordados por uma mulher. Ela contou que a funcionária ligou pedindo socorro, pois estaria sendo agredida pelo marido. Os militares foram até a residência da vítima. Lá, ela disse que só não foi mais violentada porque a própria sogra impediu o filho. Ainda assim, ele conseguiu puxar o cabelo da esposa. O homem foi preso.
A segunda ocorrência aconteceu às 18h52, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. A vítima relatou que, por estar fumando e ingerindo bebida alcoólica, o companheiro não aprovou essa atitude e desferiu um tapa na cara dela. A mulher saiu do apartamento e pediu para o porteiro do prédio acionar o 190. O homem fugiu, mas reapareceu pouco depois e foi preso.
A PM recebeu o terceiro caso às 20h43, no Clima Bom, na capital alagoana. A mulher desabafou que foi agredida com socos e ameaçada de morte pelo próprio companheiro, que estava do lado de fora da casa quando a polícia chegou. Segundo o relatório, o homem estava visivelmente alterado e se recusou a ser conduzido para a delegacia, resistindo à prisão. Os militares o imobilizaram e algemaram. O homem foi preso.
A quarta ocorrência surgiu às 22h39, no Centro de Cacimbinhas, no interior do estado. Um homem chamou a PM para relatar que seu irmão estaria provocando uma briga nas imediações da residência. Quando a polícia chegou na casa, a esposa do homem estava com um ferimento na cabeça e detalhou aos policiais que foi agredida pelo próprio cunhado. A vítima recebeu atendimento médico.
O suspeito foi encontrado momentos depois e confessou aos militares que a agrediu com uma chave de moto após ter discutido com a vítima. Ele foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Palmeira dos Índios.
A quinta solicitação foi às 23h43, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O casal apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia, e a mulher afirmou que foi agredida fisicamente pelo companheiro. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes e o homem ficou preso por violência doméstica.
LEIA MAIS
+Lidas