Cinco são presos em operação contra crimes graves na região Norte de Alagoas

Publicado em 30/07/2025, às 07h46
Divulgação / Polícia Civil de Alagoas
Divulgação / Polícia Civil de Alagoas

Por TNH1

Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (29) durante uma operação integrada das polícias Militar e Civil no combate a crimes graves na região Norte de Alagoas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais e a repressão a homicídios registrados recentemente na região.

Confira abaixo o relatório das prisões:

  • dois dos presos tinham mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas — um expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, em 14 de julho de 2025, e outro pela Vara de Matriz de Camaragibe, emitido em maio de 2024;
  • outros três indivíduos foram capturados em flagrante, suspeitos de envolvimento direto em homicídios recentes na região. Com eles, foram apreendidas uma arma de fogo, drogas e materiais utilizados no tráfico.

A operação é resultado de um trabalho conjunto de inteligência do Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata, com apoio da Diretoria de Inteligência da PMAL e da Delegacia de Homicídios da 8ª Região (DHPP/PCAL).

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança no interior do estado.

Essa operação mostra que o crime não vai se criar em nenhuma região do estado. A integração entre Polícia Militar e Polícia Civil está cada vez mais sólida e eficiente, e quem insiste na criminalidade vai continuar sendo surpreendido com investigações ágeis e ações firmes como essa”, afirmou o secretário.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe, onde foram realizados os procedimentos legais. As investigações sobre os homicídios continuam em andamento.

Gostou? Compartilhe