O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal bilateral, realizada pelo médico Cláudio Birolini, que afirmou que o procedimento foi bem-sucedido e sem complicações.
A cirurgia corrigiu uma hérnia mista, e Bolsonaro já está acordado e se recuperando, com expectativa de alta em cinco a sete dias, durante os quais receberá cuidados médicos adequados.
Os médicos planejam monitorar a recuperação do ex-presidente, que pode incluir a realização de uma endoscopia nos próximos dias, dependendo da evolução do quadro clínico.
O médico-cirurgião Cláudio Birolini, que conduziu a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma hérnia inguinal bilateral, afirmou que o procedimento "transcorreu de acordo com o previsto" e foi concluída sem intercorrências. As declarações ocorreram em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 25, junto ao cardiologista Brasil Caiado.
LEIA TAMBÉM
"O procedimento cirúrgico realizado hoje ocorreu de acordo com o previsto", declarou. "O presidente tinha uma hérnia que a gente chama do tipo misto, era uma hérnia direta e indireta. Foi corrigida", afirmou.
Segundo o cirurgião, o procedimento ocorreu sem nenhuma intercorrência. Bolsonaro já está acordado e já foi levado ao quarto. Birolini disse que o presidente já está falando normalmente.
De acordo com os médicos, a recuperação de Bolsonaro deve durar de cinco a sete dias. Nos próximos dias, os cuidados estarão voltados para analgesia, fisioterapia e profilaxia. Ao longo da internação, Birolini disse considerar pedir para que Bolsonaro repita uma endoscopia.
LEIA MAIS
+Lidas