Ciúmes, suspeita de gravidez e namorado ex-reeducando: o que se sabe sobre morte de jovem na Quebrada

Publicado em 28/11/2025, às 13h00
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Por TNH1 com TV Pajuçara

Andreia Albete, de 16 anos, foi assassinada em Maceió, e seu namorado, principal suspeito do crime, havia saído recentemente do sistema prisional; a vítima desconfiava estar grávida e o relacionamento era considerado abusivo pela família.

O delegado Daniel Scaramelo informou que o crime ocorreu após um desentendimento motivado por ciúmes, quando o namorado buscou Andreia na casa de uma amiga e, posteriormente, disparou contra ela durante a madrugada.

A polícia está coletando imagens de câmeras de segurança da região e convocando testemunhas para depor, enquanto o Disque Denúncia está disponível para informações sobre o paradeiro do suspeito.

Resumo gerado por IA

O delegado Daniel Scaramelo revelou, no início da tarde deste sábado (28), que o namorado da adolescente Andreia Albete, de 16 anos, principal suspeito do assassinato dela, havia deixado o sistema prisional recentemente e que a vítima desconfiava estar grávida.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD, Scaramelo disse que o homem teria ficado com ciúmes da jovem após ela visitar uma amiga na última noite. A suspeita foi de que houve um desentendimento entre eles, que acabou com a morte de Andreia no início desta manhã. 

"Ontem ela havia ido para a casa de uma amiga e ele ficou incomodado, com a sensação de posse. Ele entrou em contato diversas vezes com ela para a volta à residência onde eles moravam. O namorado foi até essa casa da amiga dela e trouxe a adolescente por volta das 10h da noite. Quando foi por volta das 5h, a vizinha disse que ouviu o disparo", disse.

O delegado também destacou que os dois tinham envolvimento há dois meses. A família de Andreia confirmou que o relacionamento era abusivo e que o casal era usuário de drogas.

A polícia trabalha nesse momento para colher imagens de câmeras de monitoramento da região, para identificar o percurso da chegada dos dois na noite passada, como também observar a fuga do homem. Testemunhas devem ser intimadas a depor.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito de matar Andreia Alberte pode entrar em contato com o Disque Denúncia, de número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

O caso

Andreia Alberte foi encontrada morta, com marcas de tiros, em um cômodo da casa onde morava com o namorado, na comunidade Quebrada, em Chã de Bebedouro, em Maceió. O imóvel foi encontrado com as portas abertas pela vizinhança nesta manhã. O namorado foi apontado como o principal suspeito.

Gostou? Compartilhe