Um homem foi preso em Alagoas por ameaçar e cometer injúria racial contra duas acompanhantes, incluindo uma mulher trans, em um incidente que destaca a violência e discriminação enfrentadas por grupos marginalizados.
As vítimas relataram à Polícia Militar que foram ameaçadas e intimidadas pelo suspeito, que fez ameaças de espancamento, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade de proteção para pessoas em situação vulnerável.
O autor foi localizado no apartamento de uma das vítimas e autuado por injúria racial e ameaça, permanecendo preso enquanto os procedimentos legais são realizados, refletindo uma resposta das autoridades ao crime de ódio.
Um homem foi preso na manhã dessa quarta-feira, 19, suspeito de ameaçar e cometer injúria racial contra duas acompanhantes, no bairro da Jatiúca, parte baixa da capital alagoana. Uma das vítimas seria uma mulher trans.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para o local, onde as duas mulheres relataram que foram ameaçadas por um cliente. Uma das vítimas, a mulher trans, afirmou ter sido alvo de injúria racial, além de ouvir ameaças de espancamento feitas pelo suspeito. A outra vítima também confirmou ter sido intimidada.
Os policiais localizaram o autor dentro do apartamento de uma das vítimas e realizou a abordagem. Em seguida, todas as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais.
O suspeito do crime permaneceu preso e foi autuado pelos crimes de injúria racial e ameaça cometida contra mulher em razão da condição do sexo feminino.
LEIA MAIS
+Lidas