“Clima hostil para o adversário”: goleiro do CRB revela como será volta contra o Cruzeiro

Publicado em 30/07/2025, às 22h20
Francisco Cedrim/CRB
Francisco Cedrim/CRB

por Pedro Acioli*

Publicado em 30/07/2025, às 22h20

“Vai ser um caldeirão”. O goleiro do CRB, Matheus Albino, colocou a torcida do CRB como fator fundamental para conseguir a classificação no jogo de volta contra o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentaram e ficaram no empate sem gols, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Após a partida, Matheus Albino concedeu uma entrevista, analisou como foi a atuação da equipe e ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre como será a recepção da torcida no jogo de volta. 

“É tudo um conjunto. A gente tem que parabenizar a torcida inteira pela partida hoje, a gente conseguiu levar esse placar zerado para Maceió. A gente sabe que é muito forte em casa. [...] O Rei Pelé vai estar lotado, a gente sabe que é um caldeirão. Clima hostil para o adversário. Tenho certeza que a nação vai representar”, contou o camisa 12 do CRB. 

O jogo

Jogando em casa, a Raposa foi para cima do CRB e quase abriu o placar aos 4’ com um cruzamento rasteiro e Kaio Jorge não alcançou. No momento seguinte, o meia Eduardo cruzou e quase encobriu o goleiro Matheus Albino.

O CRB até chegou a assustar com Thiaguinho e Douglas Baggio, mas a pressão era toda do maior campeão da Copa do Brasil. O jogo inflamou mesmo com a entrada de Matheus Pereira no segundo tempo. 

A árbitra Edina Alves ainda marcou pênalti para o Cruzeiro após um suposto toque faltoso de Léo em cima de Fagner. Porém, a árbitra foi ao monitor do VAR e constatou que o defensor do Alvirrubro nem tocou no adversário e anulou a penalidade. 

O placar terminou no empate sem gols e a classificação será decidida no jogo de volta no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em caso de novo empate, o jogo irá para os pênaltis. 

Gostou? Compartilhe