Clonadores de veículos "por encomenda" são presos em operação da Segurança Pública

Publicado em 30/11/2016, às 13h18

Por Redação

Foram apresentados nesta quarta-feira (30) dois suspeitos de clonagem de veículos presos após uma investigação que durou cerca de 60 dias, nos estados de Alagoas e Pernambuco.

Fabiano Ferreira da Silva, de 39 anos, e Paulo Victor Silva Santos, de 20, foram presos em Águas Belas, no agreste pernambucano, e Arapiraca, respectivamente. Dois Gols, dois Celtas e um Meriva, além de uma motocicleta, foram apreendidos.

Segundo informações apresentadas em uma coletiva, ainda há mandados de prisão em aberto, e Fabiano é um dos líderes do bando. Já Paulo Victor tinha experiência em adulterar o chassi dos veículos para a clonagem.

A delegada Maria Angelita, uma das responsáveis pela investigação, afirmou que ainda não há comprovação de participação de agentes públicos. “Não temos comprovação da participação, mas não podemos descartar nada enquanto a investigação não for concluída”, disse.

A polícia não sabe mensurar quantos veículos foram adulterados e se será possível chegar às pessoas que compravam ou vendiam esses carros, cuja comercialização era feita "por encomenda". “Haverá desdobramentos dessa operação”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.                       

Maria Angelita afirmou ainda que sabe que eles usavam uma espécie de lacre nas placas, mas não sabe se são os lacres verdadeiros ou falsos. “Os carros apreendidos têm esses lacres, mas a perícia é quem deverá apontar se eles são verdadeiros ou não”.

Gostou? Compartilhe