Meia do CRB teve ida para o futebol europeu impedida por clube carioca; entenda

Publicado em 06/02/2026, às 11h43
Francisco Cedrim/CRB
Francisco Cedrim/CRB

Por TNH1

O meio-campista Crystopher, do CRB, recebeu uma proposta de quase R$ 2 milhões do Casa Pia, de Portugal, mas as negociações não avançaram devido a divergências entre o clube alagoano e o Boavista-RJ, que detém seus direitos econômicos.

Atualmente emprestado ao CRB até 2026, Crystopher se destacou no Campeonato Carioca de 2024, contribuindo com três gols e sete assistências, o que elevou suas expectativas de transferência para o futebol europeu.

Com o interesse internacional, o Boavista passou a exigir valores superiores ao acordado inicialmente, resultando em um impasse nas negociações e esfriando as conversas sobre a transferência neste momento.

Resumo gerado por IA

O meio-campista Crystopher, que atualmente joga no CRB, quase vestiu a camisa de um time europeu nesta temporada. Uma proposta do Casa Pia, de Portugal, em torno de quase R$ 2 milhões, foi recusada depois de as tratativas não avançarem devido às divergências entre o clube alagoano e o Boavista-RJ, detentor dos direitos econômicos do atleta. A informação foi divulgada pelo jornal Lance!. 

Crystopher está no Regatas por empréstimo, porém o contrato prevê uma opção de compra acordada até o fim de 2026. Com o interesse do time português, o Boavista passou a exigir valores superiores aos previstos no acordo inicial, o que gerou impasse entre as partes e esfriou as conversas neste momento.

O volante chegou ao Galo no ano passado e conquistou a titularidade ao longo da temporada, em que disputou 23 jogos. Já neste ano, o jogador é titular da equipe e participou de todos os seis jogos da temporada e deu uma assistência para gol. 

Histórico

Em 2024, Crystopher foi um dos destaques do Campeonato Carioca pelo Boavista, com três gols e sete assistências. Ele ajudou a equipe a chegar ao vice-campeonato da Taça Rio.

Na sequência, o meia teve passagens por Paysandu-PA e União Leiria-POR. No país europeu, ele anotou gols e sete assistências, antes de retornar ao futebol brasileiro.

Gostou? Compartilhe