Futebol Nacional

Clubes lamentam morte de Thalles e prestam homenagens na internet

Redação com Metrópoles | 22/06/19 - 13h51
Álvaro Jr/Ponte Press

A morte de Thalles abalou o futebol nacional na manhã deste sábado (22/06/2019). O jogador de 24 anos, que estava emprestado à Ponte Preta pelo Vasco, se envolveu num acidente de moto na Avenida Almirante Pena Boto, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro — outra pessoa morreu e três ficaram feridas. Surpreendidos com a notícia da tragédia, clubes brasileiros se uniram para prestar homenagens ao atacante.

Arquirrival do Vasco, time que revelou o jovem atacante e detinha o passe dele, o Flamengo usou as redes sociais para lamentar a perda do jogador. Antes de iniciarem o treino desta manhã de sábado no campo do Ninho do Urubu, os atletas e a comissão técnica se reuniram e fizeram uma oração. O clube divulgou uma foto do elenco reunido e deixou a mensagem: “Descanse em paz! #Luto”.

Além do Flamengo, muitos times se manifestaram. Também no Rio, Botafogo e Fluminense desejaram força aos familiares, ao Vasco e à Ponte Preta. As homenagens se estenderam aos clubes de todo o Brasil, como São Paulo, Fortaleza, Ceará, Coritiba, Atlético Goianiense, entre outros. Jogadores e técnicos também deixaram mensagens de apoio.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Rio, Thalles se envolveu em uma colisão entre duas motos. Após o choque, outras pessoas que passavam pelo local foram atingidas. Assim como as demais vítimas, o jogador foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.