Justiça Federal autorizou que moradores que foram desocupados de áreas de risco, diante do iminente risco de colapso de um mina de extração de sal-gema no Mutange, em Maceió, possam voltar aos seus imóveis para buscar itens pessoais e animais de estima&...
Justiça Federal autorizou que moradores que foram desocupados de áreas de risco, diante do iminente risco de colapso de um mina de extração de sal-gema no Mutange, em Maceió, possam voltar aos seus imóveis para buscar itens pessoais e animais de estimação deixados para trás. A decisão foi proferida pelo juiz Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto, da 3ª Vara Federal, nesta sexta-feira (1°).
LEIA TAMBÉM
Na decisão, o magistrado cita que alguns moradores foram retiradas de suas residências durante a madrugada, sem prévio aviso ou intimação, com grave abalo emocional e risco à saúde dos moradores.
O juiz ainda explicou que, anteriormente, a Justiça havia autorizado o uso de força policial apenas para desocupar, com uso de força (se necessário), apenas os 23 imóveis remanescentes na área de risco prioritária ao redor da mina 18, que corre risco de desabamento. Ângelo Cavalcanti também explicou que os imóveis continuarão interditados
Após a autorização, o Juiz determinou que o acesso aos locais evacuados seja rápido e que aconteça sob supervisão da Defesa Civil e órgão de segurança.
+Lidas