Com direito a uma apresentação de gala do meia Nenê, o Vasco estreou com um bom resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0, no estádio Castelão, em São Luís (MA). O time carioca encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo com dois gols, sendo que três dos quatro gols do duelo foram marcados por Nenê.
LEIA TAMBÉM
Mais do que os primeiros três pontos na competição, o Vasco aumentou sua invencibilidade na temporada. Já são 27 jogos sem derrota. Está a quatro de igualar a maior série invicta da história do clube, que aconteceu em 1977. Números que embalam os cariocas pelo retorno à elite nacional em 2017.
O duelo também foi especial para dois personagens do Sampaio Corrêa: o técnico Petkovic reencontrou o Vasco, clube que defendeu em sua carreira como jogador. E para o volante Arlindo Maracanã, que aos 37 anos fez o seu jogo de despedida como jogador profissional. A partir da próxima semana, ele exercerá a função de diretor de futebol do clube.
Apesar de um primeiro tempo equilibrado na posse de bola, o Vasco foi mais competente no setor ofensivo e abriu o placar aos 13 minutos. Nenê cruzou na área e Riascos, sem marcação, cabeceou para as redes. A vantagem deixou o campeão carioca mais tranquilo. Não demorou e, aos 24 minutos, saiu o segundo gol. Nenê tabelou com Riascos e tocou por cobertura na saída do goleiro. Um belo gol no Castelão.
No segundo tempo o Vasco seguiu melhor e aumentou ainda mais a vantagem. Aos 17 minutos, Júlio César lançou Andrezinho e o meia tocou para Nenê só empurrar para o gol. Depois, aos 35, novamente Nenê fez o quarto. Riascos tentou fazer de cobertura, mas o goleiro Rafael espalmou. A bola sobrou livre para o meia completar e dar números finais ao confronto.
O Sampaio Corrêa volta a jogar no próximo sábado, quando visitará o Avaí, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Tupi, em São Januário, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 x 4 VASCO
SAMPAIO CORRÊA - Rafael; Léo Rodrigues, Mimica (Elí Sabiá), Luiz Gustavo e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Arlindo Maracanã (Carlos Alberto), Daniel Barros e Pedrinho; Edgar e Pimentinha (Daniel Amora). Técnico: Petkovic.
VASCO - Martín Silva; Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo (Aislan) e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho.
GOLS - Riascos, aos 13 minutos do primeiro tempo; Nenê, aos 24 do primeiro e aos 17 e 35 do segundo.
ÁRBITRO - Cláudio Francisco Silva (SE).
CARTÕES AMARELOS - Léo Rodrigues (Sampaio Corrêa); Yago Pikachu e Nenê (Vasco).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).
fonte: Estadão Conteudo
+Lidas