Com a possibilidade da saída de Abel Braga do comando do Vasco, após uma sequência ruim de resultados e uma derrota, em casa, para o Goiás, pela Copa do Brasil, a diretoria cruzmaltina consultou a situação de Eduardo Barroca, atualmente no Coritiba.
LEIA TAMBÉM
ABEL VAI SAIR?
Após a derrota para o Goiás nesta quinta-feira, em São Januário, o que deixou a equipe cruzmaltina em uma situação delicada para o jogo da volta na Copa do Brasil, o treinador deixou claro na entrevista coletiva que avalia deixar o cargo.
Ao ser perguntado se pensou em entregar o cargo após o jogo desta quinta-feira, Abel Braga disse que não vai tomar qualquer decisão de cabeça quente.
NOME EM PAUTA
Caso a demissão de Abelão se confirme, o nome preferido na colina é o de Eduardo Barroca, de 37 anos. Um dos motivos mais importantes para a procura do treinador do Coritiba, é o fato de Barroca priorizar o futebol bem jogado e a posse de bola, algo que a torcida vascaína sempre pede.
Barroca já passou pelos quatro grandes clubes do Rio, tendo conquistado o Campeonato Carioca de 2015 pelo Vasco, como auxiliar técnico e vivendo seu auge no Botafogo, quando, após vencer o Campeonato Brasileiro Sub-20 e outras competições importantes, foi contratado como treinador da equipe principal do Fogão em 2019.
Após sair do Botafogo em 2019, Barroca assumiu o Atlético-GO e levou o time à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o treinador assumiu o Coritiba.
LEIA MAIS
+Lidas