Futebol Internacional

Com angina grave, Mbappé faz teste para saber se tem coronavírus

Metrópoles | 10/03/20 - 17h32

O atacante Kylian Mbappé foi afastado dos treinos do Paris Saint-Germain na segunda-feira (09/03) e deve ficar fora da partida contra o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira (11/03), pelas oitavas de final da Champions League. O jogador francês foi diagnosticado com angina grave e nesta terça (10/03) passou por exames para saber se está com coronavírus. As informações são do jornal L’Équipe.

O resultado do teste para coronavírus deve sair somente na quarta. Desta forma, a ausência do jogador no duelo decisivo é praticamente certa.

Angina é um sintoma que caracteriza dor. De acordo com o blog do médico Dráuzio Varela, ela é causada pelo estreitamento das artérias que conduzem o sangue ao coração e tem como consequência grande desconforto e pressão no peito, com a dor mais intensa durante a atividade física.

Sem torcida e pressionado

O PSG enfrenta o Borussia Dortmund nesta quarta-feira com a necessidade de vencer. Após sair derrotado na partida de ida por 2 x 1, o clube francês conquista a classificação às quartas da Champions com o placar mínimo de 1 x 0, por conta do gol anotado na casa do rival.

Se Kylian Mbappé não tiver condições de jogo, a tendência é que o técnico Thomas Tuchel escale o argentino Di Maria. O confronto em Paris será realizado sem a presença de torcida, por conta de uma determinação do Conselho de Defesa do Governo, que proíbe a concentração de mais de mil pessoas devido ao coronavírus.