O Palmeiras se confirmou na liderança do Brasileirão por mais uma rodada. Na tarde deste sábado, o clube paulista derrotou o Coritiba por 2 a 1, no Allianz Parque, e abriu quatro pontos do Flamengo, segundo colocado, que entra em campo apenas no domingo, diante do Cruzeiro.
LEIA TAMBÉM
Com o resultado, o Palmeiras chegou a dez jogos de invencibilidade, sendo que ainda não perdeu no segundo turno. É o líder com 54 pontos, enquanto o Coritiba fica com 33, cinco na frente do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
JOGO TENSO!
Mesmo com uma formação com três atacantes rápidos - Gabriel Jesus, Róger Guedes e Erik -, além de Dudu como armador, o Palmeiras não conseguiu engrenar no primeiro tempo e sofreu para superar a marcação do Coritiba, que entrou em campo com um time compcto, voltado em marcar as principais peças ofensivas do adversário.
A melhor oportuniade dos primeiros 45 minutos aconteceu apenas nos acréscimos. Gabriel Jesus tabelou com Moisés, saiu de frente para o gol e obrigou Wilson fazer uma grande defesa, salvando o Coritiba. O goleiro ainda apareceu bem nas tentativas de Dudu, em cobranças de falta.
ALÍVIO!
No segundo tempo, Cuca colocou Leandro Pereira no lugar de Erik e mostrou ter estrela. Logo aos cinco mintuos, em sua primeira tentativa, o atacante aproveitou o desvio de Walisson Maia para colocar de cabeça no fundo das redes, após dividida com o goleiro Wilson. Um pouco antes, Gabriel Jesus já havia mandado a bola no travessão
O Palmeiras empolgou com o gol e marcou o segundo logo aos 11 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Dudu rolou a bola para Egídio. O lateral tocou para Moisés, que achou Rogér Guedes livre de marcação. O atacante tocou para Mina. O zagueiro só teve o trabalho de empurrar para ampliar o marcador, e, claro, fazer a sua dancinha que virou hit entre os jogadores alviverdes.
Apesar da desvantagem, o Coritiba não desistiu e diminuiu aos 30 minutos. Felipe Amorim lançou Evandro em velocidade, mas Vitor Hugo chegou a tempo para cortar. Na sobra, Iago Dias viu Jaílson adiantado e tocou por cima para fazer o primeiro do time paranaense na partida.
Nos minutos finais, o Palmeiras apenas administrou o resultado para sair com a vitória. As melhores chances continuaram saindo dos pés de Dudu e Gabriel Jesus, que perdeu uma outra oportunidade de frente para Wilson. O Coritiba, por sua vez, ameaçou um abafa, mas não conseguiu evitar a derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz no dia três de outubro, ás 20h, no Estádio do Arruda, em Recife. No mesmo dia, às 21h, o Coritiba recebe o América-MG no Couto Pereira.
+Lidas