por Eberth Lins
Publicado em 22/07/2025, às 09h25
Duas mulheres, que são mãe e filha, foram presas em flagrante suspeitas de aplicar uma série de golpes envolvendo imóveis mobiliados anunciados em plataformas digitais, informou a Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (22).
LEIA TAMBÉM
As mulheres, presas nessa segunda-feira (21) em Maceió, têm 49 e 23 anos e já são conhecidas da polícia. Juntas, acumulam mais de 40 boletins de ocorrência por estelionato, além de responderem a quatro inquéritos e oito processos judiciais em andamento.
Segundo a Polícia Civil, o esquema consistia em simular o interesse na compra de imóveis. As suspeitas pagavam um valor simbólico como entrada, tomavam posse das propriedades e, mesmo sem concluir a negociação, revendiam os imóveis como se fossem as legítimas donas. Antes de sumirem, retiravam todos os móveis e objetos da residência.
A prisão foi efetuada na Central de Flagrantes, em Maceió. Os delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Rocha Ribeiro, da Delegacia de Estelionatos, representaram pela prisão preventiva das duas. A decisão foi fundamentada na gravidade dos crimes e na reincidência do modus operandi, considerado um risco à ordem pública.
A investigação também conta com informações da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, no interior do estado, onde um inquérito contra a dupla está em fase final.
LEIA MAIS
+Lidas