Televisão

Com salário cortado, Galvão Bueno desabafa com o filho sobre fim do contrato com emissora

TV Foco | 19/12/18 - 16h38
Galvão Bueno | Reprodução

Em outubro deste ano, o colunista Leo Dias revelou que o principal narrador esportivo da Globo, Galvão Bueno, perderia o salário milionário que ganhava, R$ 1,5 milhão, passando a receber apenas R$ 500 mil. O jornalista teria aceitado a imposição, mas exigiu a liberação para fazer publicidade, que é proibida para jornalistas.

Agora, Galvão falou pela primeira vez com o filho, Luca, sobre o fim e renovação do contrato, em entrevista no YouTube. Lá, o garoto disse que queria ir para as Olimpíadas de 2020 no Japão e para a Copa de 2022 no Qatar. Foi aí que o pai afirmou: “Eu vou para o Japão, agora se você se comportar bem… Ainda faltam quase dois anos”.

“Copa do Qatar é mais pra frente. É dezembro de 2022. Aí, acaba meu contrato novo com a Globo depois da Copa do Qatar”, explicou Galvão Bueno, quando foi questionado pelo filho se já está tudo certo para ele narrar os dois eventos esportivos citados: “Já tá. Queria agradecer todo mundo da Globo pela renovação de contrato, são mais 4 anos”.

“O trato é o seguinte, se eu vim aqui contar pra você que renovei realmente [o contrato com a Globo]… quem gosta de mim, fica satisfeito, quem não gosta, não posso fazer nada. Tô garantido na Globo até dezembro de 2022. Para você ir [para o Japão], depende do seu desempenho na Universidade”, completou o pai.

Luca Bieno (Foto: Divulgação)

O filho de Galvão Bueno, vale lembrar, terminará os estudos neste ano e pretende cursar em 2019 a Faculdade de Cinema nos Estados Unidos, onde moram. Confira o vídeo:


RENOVAÇÃO

Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Galvão renovou contrato com a Globo até 2022, quando será transmitida a Copa do Mundo do Qatar. Ainda de acordo com a publicação, o narrador irá manter seu trabalho como está, seguindo na apresentação do Bem, Amigos, exibido no canal pago SporTV.

Galvão Bueno, 68 anos, está na Globo desde 1981, com interrupção apenas no ano de 1992, quando fez uma rápida saída do canal e voltou no ano seguinte. Em julho deste ano, na Copa da Rússia, o jornalista confessou que aquela poderia ser sua última Copa narrando, deixando o futuro em aberto.

CORTE NO SALÁRIO

A mudança no salário de Galvão Bueno, que falou sobre a possível aposentadoria na próxima Copa do Mundo, deverá passar a valer somente a partir de 2019, no novo contratado que ele fechou com o canal carioca.

A nova medida da Globo parte de Roberto Marinho Neto, o herdeiro do império global que realmente está sendo preparado para ocupar o posto principal das organizações da emissora. O executivo quer cortar os salários milionários dos narradores esportivos da emissora. Cléber Machado é outro que não vai escapar do corte. Atualmente, ele ganha cerca de 500 mil reais e passará a faturar cerca de 250 mil reais.