O etíope Muse Gisachew venceu a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre, superando o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong nos minutos finais, com um tempo de 44 minutos e 28 segundos.
Kamosong, que liderava a prova, terminou em segundo lugar com 44 minutos e 32 segundos, enquanto o brasileiro Fábio de Jesus Correia garantiu o terceiro lugar com 45 minutos e 06 segundos.
A corrida, que teve forte participação de atletas quenianos, marca a primeira vitória brasileira na categoria masculina desde 2010, quando Marilson Gomes dos Santos conquistou o título.
Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

LEIA TAMBÉM
Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.
O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.
Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.
A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.
+Lidas