Com volante de goleiro improvisado, River tem vitória histórica após surto de Covid-19

Publicado em 20/05/2021, às 09h44
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Por Futebol Interior

Numa noite atípica, devido a baixas por infecções e 11 jogadores disponíveis, o River Plate demonstrou mais uma vez porque é um dos favoritos ao título da Libertadores ao bater o Santa Fe, por 1 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, pela quinta rodada.

Além de formar uma equipe inédita, com dois jovens dos juniores que ainda não haviam sequer estreado, Enzo Pérez (com desconforto muscular desde a partida de domingo) teve que calçar as luvas e ir para o gol desde o primeiro minuto.

Com o resultado, o River subiu para a liderança do Grupo D, com nove pontos, contra oito do Fluminense e seis do Junior. O Santa Fe, eliminado, tem dois.

ELETRIZANTE!
O começo foi frenético, pura emoção. Agustín Fontana teve um cara-a-cara muito claro, um passe de Julián Álvarez, mas seu chute passou perto do poste esquerdo de Leandro Castellanos. Imediatamente, após um erro defensivo, Fontana voltou a ter a abertura do marcador, mas o goleiro rival o segurou. No entanto, nessa recuperação, Fabrizio Angileri fez 1 a 0.

Todo o River estava gritando o gol quando o 2 a 0 apareceu. Passe longo e preciso de David Martínez para Julián, que controlou na área e deu um chute impressionante de pé esquerdo que passou na trave direita de Castellanos.

OUTRO GOL
O Milionário foi para mais: Fontana marcou depois de um centro da esquerda, mas foi anulado por uma posição avançada. Na defesa, houve solidez e participação segura de Enzo. Antes do final do primeiro tempo, River poderia ter marcado o terceiro.

Primeiro, fez uma jogada dupla de Álvarez, mas o goleiro respondeu bem nas duas. Em seguida, com uma espetacular corrida de Angileri, que procurou um companheiro ao entrar na área, mas a defesa do Independiente Santa Fe interceptou a bola.

SEGUROU!
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Santa Fé assumiu o controle, mas River não incomodou, manteve-se firme e preciso. Mesmo em contra-ataque, Álvarez finalizou em alta após um passe de Fontana dentro da área. O visitante perturbou com um remate alto de Kelvin Osorio, que não trouxe perigo à baliza de Pérez. Com o desgaste por não ter modificações, o River viu equipe colombiana diminuir com Kelvin Osorio.

O River aguentou até o fim e saiu com uma vitória histórica, que também lhe permite subir ao topo do Grupo D da Copa Libertadores, ultrapassando o Fluminense.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima e última, o River Plate recebe o Fluminense, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Monumental. No mesmo dia e horário, o Santa Fe joga contra o Junior, na Colômbia.

Gostou? Compartilhe