Apesar de ser o alimento de uma boa parte de animais de estimação, a ração vem sendo rejeitada por alguns donos. Para eles, os benefícios da comida caseira são muito maiores. No entanto, a troca pode ser perigosa quando não é feita com o acompanhamento de um profissional.
LEIA TAMBÉM
Quem é a favor da alimentação caseira afirma que o pelo do animal fica mais brilhante, a disposição aumenta, além do fato de ser mais fácil fazer o controle do peso do bichinho.
A busca por alimentos que possam substituir a tradicional ração é tao grande, que algumas empresas já oferecem uma refeição balanceada e congelada para os pets.
Os veterinários, no entanto, alertam para o perigo de substituir o alimento industrializado pela alimentação natural. A quantidade e a composição são os dois pontos que mais preocupam os especialistas, que costumam preferir a ração.
De acordo com os especialistas, a ração costuma ter todos os nutrientes necessários, além de contar com versões para raças e até situações específicas dos pets. Para eles, o aumento da sobrevida dos animais comprova a eficácia deste alimento.
O Jornal da Record é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 21h45, na Record TV.
+Lidas