Comissão de quatro delegados vai investigar incêndios de ônibus em Maceió

Publicado em 18/10/2016, às 10h59

Por Redação

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou nesta terça-feira (18) uma comissão especial para investigar os incêndios de ônibus urbanos ocorridos em Maceió.

A comissão será presidida pelo delegado Mário Jorge Barros, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), e composta também pelos delegados Felipe Caldas, Guilherme Iusten e Vinícius Ferrari.

Os delegados vão investigar os incêndios em quatro ônibus, todos da empresa Real Alagoas, que começaram a ser atacados na tarde da última sexta-feira (14), quando um coletivo foi incendiado no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Já no sábado (15), outros dois ônibus foram incendiados na garagem da Real Alagoas. O último veículo alvo de criminosos estava estacionado no dentro de um terminal localizado no conjunto Graciliano Ramos.

As informações iniciais dão conta de que os crimes podem ter ligação entre si, e que as ordens para os incêndios podem ter saído do sistema prisional do estado.

No último caso, a polícia informou que dois suspeitos armados renderam o motorista e o obrigaram a descer do ônibus. Após atear fogo no coletivo, os suspeitos teriam fugido do local de bicicleta.  A polícia aguarda as imagens da câmera de segurança do terminal para tentar identificar a dupla.

Gostou? Compartilhe