Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, realizou, na tarde da última terça-feira (14), uma vistoria no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Uma série de situações que deverão ser discutidas com o secretário Estadual de Saúde, Christian Teixeira, para melhorar as condições de atendimento e de qualidade de trabalho de servidores da unidade foram identificadas.
LEIA TAMBÉM
As Comissões de Direitos Humanos (CDH) e de Direitos dos Médicos (CDM) da ordem, fiscalizaram denúncias sobre a falta de condições de trabalho do prédio e a falta de equipamentos hospitalares, como medicamentos e insumos de segurança, como luvas de tamanho adequado.
De acordo com a advogada Goretti Galvão, integrante da CDM/OAB, o centro cirúrgico é pequeno para o tamanho da população de Alagoas.
“Recebemos denúncias de que as luvas são pequenas e que o falta condições para a realização de cirurgias, uma vez que o centro é pequeno. O estado cresceu e o HGE não acompanhou o crescimento da população”, disse ela.
Já o secretário geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Antônio Rafael, afirmou que a fiscalização encontrou melhorias em comparação com ação semelhante realizada no ano passado.
“Recebemos denúncias sobre a falta de manutenção dos banheiros, elevadores, entre outras coisas, mas isso ocorria em decorrência da falta de licitação, onde esses materiais estavam sendo comprados através de compras emergenciais, mas já fomos informados que os processos de licitação estão abertos e que os estoques estão sendo regularizados”, concluiu.
Veja o vídeo:
+Lidas