Parece distante no tempo. A última vez em que o CRB ficou fora da decisão do Alagoano foi em 2011, ano em que o Facebook estava em alta e o Barcelona era o grande protagonista do futebol mundial, liderado por Lionel Messi, então com 24 anos (hoje, 38).
Com a classificação diante do CSA neste sábado (21), pela semifinal, o Regatas passou a defender quatro títulos consecutivos e segue em busca do pentacampeonato estadual inédito. Desde 2012, o CRB esteve presente em todas as finais do Alagoano.
A última decisão sem o Galo foi justamente em 2011, quando ASA e Coruripe fizeram a final, com o Fantasma ficando com o título.
Mas você lembra como era o mundo naquele ano? O TNH1 relembra fatos que marcaram 2011 no Brasil e no mundo, dentro e fora do futebol.
O Brasil foi do Corinthians: o Timão conquistou o Brasileiro após se recuperar da eliminação para o Tolima, na pré-Libertadores. Vasco, Fluminense e Flamengo fecharam o G-4. Avaí, América-MG, Athletico (ainda Atlético-PR) e Ceará foram rebaixados.
Santos tri da Liberta: com show de Neymar, ainda na primeira passagem pelo clube, o Santos venceu o Peñarol e conquistou sua terceira Libertadores. No Mundial, porém, acabou atropelado pelo Barcelona, que venceu por 4 a 0 no Japão.
Vasco levantou a Copa do Brasil: com campanha memorável e nomes como Felipe, Diego Souza e Dedé, o carioca levantou pela primeira, e até hoje única, vez a Copa do Brasil. Desde então, este foi o último título nacional do Vasco, que voltou a disputar a final da competição ano passado, mas saiu com o vice diante do Corinthians.
Aposentadoria de Ronaldo: "Perdi para o meu corpo". Assim, o craque anunciou sua despedida do futebol e da Seleção Brasileira, em junho de 2011.
Barcelona no centro do mundo: o clube catalão venceu praticamente tudo, com Champions League, Mundial, Espanhol e as duas Supercopas. Messi foi eleito o melhor jogador e o "homem da final" da Liga dos Campeões.
Mundo a fora: Milan quebrou a hegemonia da Inter; Lille foi campeão francês após 56 anos; o Ajax venceu na Holanda; o Porto, em Portugal; o Borussia na Alemanha e o Manchester United na Inglaterra.
LEIA MAIS
+Lidas