Uma nutricionista de Rio Claro (SP) compartilhou um alerta sobre um erro simples que cometeu ao preparar uma beterraba. Ela e o marido passaram mal durante quase uma semana e foram parar no hospital. Isabelly Rocha, 32, que é nutricionista, explicou que colocou uma beterraba para cozinhar e acabou deixando em cima do fogão, para esfriar, durante uma noite. Foi o suficiente para gerar um enorme transtorno, por conta da contaminação com bactérias.
LEIA TAMBÉM
“Eu gostaria de dizer que não, mas eu já tinha feito isso várias vezes e nunca tivemos problema”, explica, em entrevista a CRESCER. “Era comum eu chegar do trabalho, colocar uma batata-doce, uma beterraba ou outro legume para cozinhar e deixar para descascar até o dia seguinte. Desta vez, infelizmente, tivemos uma bela de uma infecção intestinal”, relata.
Isabelly explica que isso pode acontecer com qualquer comida que fique fora da geladeira. Mais tarde, ela conversou com o médico e outra nutricionista, especialista em técnicas e armazenamento de comida, e descobriu que a beterraba e a batata-doce são justamente os legumes mais suscetíveis à contaminação por bactérias – embora isso também possa acontecer com outros alimentos mantidos sem refrigeração. O erro custou caro! Ela e o marido ficaram cinco dias passando mal, sem conseguir comer ou beber nada, com muita diarreia, fraqueza e mal-estar.
“Como profissional da saúde, me vi na obrigação de compartilhar esse alerta”, aponta. “Eu já imaginava que haveria julgamento por eu ser nutricionista e ter cometido esse erro porque, para algumas pessoas, é um erro básico, mas eu precisava
Agora, ela já sabe – e seus seguidores também: comida fora da geladeira, nunca mais!
Assista ao vídeo abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
+Lidas