Companhia área quer retirar os assentos dos aviões

Publicado em 04/09/2017, às 08h52

Por Redação

“Você viajaria de pé se a viagem fosse curta?” Essa foi a pergunta que surgiu após o CEO e fundador da companhia aérea VivaColombia, William Shaw, disse durante uma entrevista à Radio Caracol que sua companhia estava considerando tentar vender voos de pé para oferecer bilhetes mais baratos.

"Se você pode fica em pé por uma hora em um ônibus, por que não poderia passar uma hora em pé em um avião, enquanto você chega a Cartagena ou a Amazônia?", disse Shaw na estação.

Embora o CEO da companhia aérea de baixo custo líder na América Latina, disse que a ideia que busca baratear o máximo possível os percursos curtos, a viabilidade da proposta não é tão fácil.

Primeiro, porque os regulamentos contra a segurança de passageiros em aviões é muito rigoroso, pois em situações como uma forte desaceleração, sem proteção não iria ser garantida. E segundo, porque esses fabricantes que não certificam isso.

(Reprodução / Curiosamente)

A ideia não é nova

Em 2003, a Airbus apresentou um projeto em que os passageiros realizariam a viagem apoiados a um desses assentos verticais. Porém, autoridades de aviação civil não concordam com o método, já que esse tipo de assento não foi aprovado em nenhum país até agora.

“As pessoas têm que viajar como seres humanos. Qualquer um que tivesse viajado no transporte público de massa sabe que não é o melhor quando você está de pé”, argumentou o diretor de aviação civil colombiano, Alfredo Bocanegra.

Gostou? Compartilhe