Estudantes que estavam a caminho da cidade de Natal (RN) durante a noite dessa sexta-feira (26) para participar do concurso do INSS viveram momentos de terror, depois que o ônibus que fazia o transporte deles foi abordando por uma quadrilha armada, na BR-104, próximo ao trevo da cidade de Branquinha, na região metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O coletivo da Viação Gontijo, que partiu de Aracajú (SE) ainda no horário da tarde, parou na rodoviária de Maceió onde os estudantes subiram e, em um grupo com cerca de 50 pessoas, seguiram em direção à Natal.
Segundo relato do motorista, que teve o nome preservado pelo TNH1, ele percebeu que um carro passou a seguir o ônibus ainda na cidade de Murici. Em dado momento, o carro avançou e o carona que estava nele apontou uma pistola para seu rosto e exigiu que ele parasse.
"Encostei e vi quando dois homens desceram do carro e já entraram anunciando o assalto", relatou o condutor durante depoimento à polícia. "Ele pediu que fizesse o retorno e nos fez entrar em uma estrada vicinal, onde todos os pertences foram recolhidos", acrescentou.
Cerca de 25 pessoas registraram a ocorrência juntamente com o motorista, na Delegacia Regional de União dos Palmares. Aparelhos celulares, joias, relógios e dinheiro foram levados pelos assaltantes, que fugiram usando um carro prateado, sem características anotadas.
Assustados, muitos deles desistiram do concurso e voltaram para casa, temerosos. "O motorista me disse que quando entra em território alagoano, já fica nervoso por saber que as estradas não são seguras", afirmou um das vítimas da ocorrência.
Nenhum suspeito de ter cometido o crime foi localizado.
LEIA MAIS
+Lidas