Um concurso de beleza para escolher a primeira Miss Sri Lanka realizado Staten Island, em Nova York, nos Estados Unidos, terminou em briga generalizada na sexta-feira passada (21). Os organizadores idealizaram o concurso para arrecadar fundos para o hospital nacional de câncer do país, que sofre com escassez de medicamentos e equipamentos diante de uma crise econômica. Porém, o evento, que contou com 300 convidados, não acabou como planejado.
LEIA TAMBÉM
A confusão envolveu tanto homens quanto mulheres, que trocaram socos e pontapés na festa após o concurso; veja vídeo:
Os vídeos da briga viralizaram nas redes sociais. O registro mostra uma mulher na confusão com uma coroa do concurso de beleza, porém não ficou claro a sua identidade. O que se sabe é que Angelia Gunasekara foi coroada Miss Sri Lanka Nova York.
Embora não esteja claro o que levou ao tumulto no evento, a briga resultou em danos à propriedade e várias prisões. Nas redes sociais, a população do Sri Lanka mostrou a sua decepção com os envolvidos, denunciando o comportamento e dizendo que mancharam a imagem do país nos EUA. Um dos organizadores do concurso, Sujani Fernando, afirmou ao New York Post que nenhuma das concorrentes estava envolvida na confusão. Isso porque todas as 14 modelos estariam dentro do prédio enquanto a briga acontecia do lado de fora do local.
Outro concurso de beleza no Sri Lanka também terminou em confusão no ano passado. Uma participante saiu algemada do evento após arrancar a coroa da cabeça de uma outra mulher. A justificativa dada seria pelo fato de que ela não merecia o prêmio por estar divorciada, regra do regulamento do evento.
LEIA MAIS
+Lidas