O Ministério Público do Trabalho em São Paulo e a Promotoria de Justiça de Osasco vão instaurar inquérito para investigar um concurso infantil promovido pelo Programa Silvio Santos no dia 22 de setembro.
LEIA TAMBÉM
Na ocasião, meninas de 7 a 10 anos vestindo maiôs eram avaliadas por seus atributos físicos. O apresentador convidava a plateia a escolher quem tinha “as pernas mais bonitas” e “o colo mais bonito”.
À coluna, o Instituto Alana, que zela pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) informou que encaminhará uma representação ao Ministério Público Federal nesta sexta-feira (4), “visando à proteção de direitos e à reparação de violações a crianças e adolescentes” em razão do mesmo episódio.
O SBT informa que não foi notificado ainda sobre o inquérito. Enquanto é cobrado juridicamente pelo concurso infantil de Miss, Silvio Santos arruma outro alvo de protestos. Tratado como o “noticiário mais violento do mundo”, o Alarma TV, produção hispânica, voltou ao ar nesta quinta-feira (3), às 10h30 (3), como aperitivo para a faixa infantil do SBT.
+Lidas