De acordo com informações cedidas à Folha Dirigida pelo departamento de consultoria jurídica do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) deverão ser ofertadas 328 vagas no concurso para técnico judiciário do tribunal. Desse total, serão oito imediatas e 320 para formação de cadastro de reserva.
LEIA TAMBÉM
Ainda de acordo com o departamento, serão 287 vagas para técnico judiciário, sendo sete serão imediatas. As outras 41 oportunidades serão para a área judiciária, sendo apenas uma para início imediato e as demais para formação de cadastro de reserva.
Essa é a distribução de vagas que consta no projeto básico do concurso. Assim, poderá ocorrer algumas alterações no quantitativo oferecido até que o edital de abertura da seleção seja publicado.
No último dia 13 de maio, o presidente do tribunal, Washington Araújo, disse, em uma live no Instagram do TJ-CE, que as vagas da área administrativa devem ser distribuídas por diversas especialidades, como Administração, Contabilidade, e TI.
A remuneração inicial para técnicos é de R$3.913,43. Os servidores também têm direito a outros benefícios, como auxílio-alimentação de R$1.103,83; Gratificação por Alcance de Metas institucional e unidades (GAM); e Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), dependendo do caso.
Segundo divulgou a assessoria de imprensa do TJ-CE, por meio de uma nota no site do tribunal, os aprovados para a área judiciária serão lotados nas comarcas do interior do estado e os aprovados para a área administrativa atuarão na comarca de Fortaleza. A assessoria também informou que o edital do concurso será publicado ainda este semestre.
Organizadora do concurso TJ-CE já está definida
A organizadora do concurso já está definida, será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A empresa foi escolhida por meio de dispensa de licitação.
O presidente do tribunal afirmou, durante a live do dia 13, que há muitas aposentadorias previstas para o mês de julho. Assim, as vagas do concurso de 2019 serão destinadas ao preenchimento das vacâncias atuais, além das que surgirem com as novas aposentadorias. O que justifica o elevado número de vagas para cadastro de reserva.
+Lidas