Um homem de 52 anos, condenado a 14 anos por homicídio e foragido, foi preso em Maceió durante a Operação Cerco Fechado – Fase II, que visa desarticular organizações criminosas no estado.
A operação resultou na expedição de mais de 70 mandados de prisão e busca, com cerca de 10 detenções em várias cidades, reforçando o combate ao crime organizado.
A Polícia Civil destacou que a prisão do condenado contribui para o cumprimento das decisões judiciais e para a sensação de justiça na sociedade, com mais informações sobre o total de prisões a serem divulgadas ao final da operação.
Um homem de 52 anos, alvo da Operação Cerco Fechado – Fase II e já condenado na Justiça por homicídio, foi preso nesta quarta-feira (11) durante o cumprimento de mandados de prisão em Maceió. Ele recebeu a pena de 14 anos de reclusão, mas estava foragido.
LEIA TAMBÉM
A detenção foi realizada por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação da delegada Tacyane Ribeiro.
"Com a prisão, o condenado foi retirado de circulação e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis, a fim de que possa cumprir a pena imposta pelo Estado", destacou a Polícia Civil em informe à imprensa.
A operação
A ação integra a Operação Cerco Fechado – Fase II e reforça o trabalho contínuo de localização e captura de foragidos da Justiça, com o principal objetivo de combater e desarticular organizações criminosas que atuam em diversas modalidades de crimes no estado.
“Operações como essa retiram de circulação indivíduos condenados por crimes graves, garantindo o cumprimento das decisões judiciais e reforçando a sensação de justiça para a sociedade”, concluiu Tacyane Ribeiro.
Mais de 70 mandados de prisão, e de busca e apreensão, foram expedidos pela Justiça. Cerca de 10 pessoas foram presas nesta manhã, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos. O quantitativo total será divulgado ao término da operação.
LEIA MAIS
+Lidas