Condenado por tentar matar mulher em 2007, em Piranhas, é preso em Pernambuco

Publicado em 14/01/2026, às 15h12
Imagem de arquivo - Ascom SSP-AL
Imagem de arquivo - Ascom SSP-AL

Por Ascom PC-AL

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Tacyane Ribeiro, cumpriu, nesta quarta-feira (14), um mandado de prisão contra um homem de 51 anos, condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio contra a ex-companheira. O crime ocorreu no dia 24 de setembro de 2007, em Maceió.

Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP da capital, o foragido foi localizado na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), enquanto trabalhava em uma obra. Inicialmente, ele estava em Chapecó (SC), mas acabou sendo identificado e preso em Pernambuco.

No dia do crime, o condenado atacou a vítima pelas costas com uma faca, que ficou cravada no corpo da mulher. A agressão não resultou em morte porque o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente e prestou socorro à mulher.

Após esse episódio, o homem voltou a atacar outra mulher no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, repetindo o mesmo modus operandi: um golpe de faca pelas costas, seguido de fuga. 

Gostou? Compartilhe