Um motorista foi preso em Maceió por descartar resíduos sólidos de forma irregular, após uma denúncia que levou a polícia ambiental ao local do crime. A ação destaca a preocupação com a proteção ambiental na cidade.
O motorista, que transportava resíduos de uma empresa de vidros, admitiu estar utilizando um terreno aberto para o descarte inadequado. Essa prática contraria as normas que exigem licenciamento ambiental para o descarte de resíduos.
Após o flagrante, os policiais informaram o condutor sobre a infração e o levaram à Central de Flagrantes, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado. A ação reforça a fiscalização sobre crimes ambientais na região.
Neste domingo (01), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) informou que prendeu um motorista flagrado descartando resíduos sólidos de forma irregular. A ação ocorreu na sexta-feira (30), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A guarnição foi deslocada para averiguar uma denúncia sobre o descarte ilegal de lixo em um terreno aberto, situado ao lado do Conjunto Jardim Tropical. Ao chegarem ao local, os militares constataram o crime ambiental em andamento.
O condutor de uma caçamba foi abordado enquanto despejava o material no terreno. Questionado pela equipe, ele informou que os resíduos transportados eram de uma empresa de vidros e admitiu o uso da área para o depósito da carga.

Diante do flagrante, os policiais informaram sobre a infração, uma vez que o descarte de resíduos exige licença ambiental e deve ocorrer em locais apropriados.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde um TCO pelo crime ambiental foi confeccionado.
+Lidas