Em razão do feriado de Nossa Senhora da Conceição, o transporte coletivo em Maceió terá uma programação especial, com horários adaptados para atender o comércio local e shoppings das 8h às 18h.
As linhas da Viação Cidade de Maceió e da Empresa São Francisco operarão com programação de domingo, mas algumas linhas específicas terão saídas das 7h às 18h, enquanto a Real Alagoas reforçará a operação das 8h às 17h.
Além disso, nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, haverá reforços operacionais semelhantes, com funcionamento das 7h às 14h, visando facilitar o acesso ao transporte público durante o período de compras de fim de ano.
Por conta do feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado na próxima segunda-feira (8), as linhas do transporte coletivo terão programação especial de operação. A medida do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) considera o funcionamento do comércio do Centro de Maceió e de outras localidades da capital alagoana, das 8h às 18h, além do horário de funcionamento dos shoppings centers.
LEIA TAMBÉM
Nas viagens da Viação Cidade de Maceió, as linhas vão operar com programação de domingo, exceto para as seguintes, que terão programação especial com saídas dos terminais das 7h às 18h:
No Lote 200 – Empresa São Francisco, também será mantida a programação de domingo, exceto para as linhas que terão programação especial, operando das 7h às 18h:
No Lote 400 – Real Alagoas, as linhas seguirão a programação de domingo, com reforço na operação das seguintes linhas, com saídas dos terminais das 8h às 17h:
Domingos de dezembro
Nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, serão adotados os mesmos reforços operacionais, com funcionamento das 7h às 14h, em virtude do horário especial do comércio do Centro de Maceió, que abrirá das 8h às 14h.
“Neste período de fim de ano, com o funcionamento ampliado do comércio, o reforço nas linhas de ônibus é essencial para garantir mais agilidade, conforto e acesso ao transporte público à população. A medida contribui para reduzir o tempo de espera nos pontos, evitar a superlotação dos veículos e assegurar mais mobilidade para trabalhadores e consumidores”, destacou o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbanos, Glauco Oliveira.
LEIA MAIS
+Lidas