Os problemas do coração são uma das principais causas de morte no mundo. A obstrução das artérias impede o fluxo sanguíneo e aumenta a probabilidade de infarto ou AVC.
LEIA TAMBÉM
Comer mal, não fazer exercício, e estar sempre em situação de estresse são fatores que contribuem para as doenças cardíacas. Para se prevenir e diminuir os riscos, é preciso uma mudança de hábitos. Uma dieta focada em alimentos saudáveis pode ser um bom começo. Conheça 10 alimentos que vão ajudar a melhorar sua saúde cardíaca.
1. Salmão - É um peixe de carne benéfica por causadas grandes quantidades de ácidos gordos. Eles diminuem e previnem o aumento do colesterol, assim como dos triglicerídeos.

2. Suco de laranja - A laranja é conhecida por ter bastantes antioxidantes e eles ajudam a diminuir a pressão sanguínea. Dois copos de suco de laranja por dia equivalem à dose diária recomendada de vitamina C, e podem ter um impacto muito benéfico em sua saúde.
3. Café - Vários estudos comprovam que beber entre 2 a 4 xícaras de café por dia reduz o risco de infarto até 20%.

4. Frutos secos - Comer um punhado de frutos secos por dia pode melhorar muito a sua saúde. As nozes, amêndoas, castanhas, entre outros, são conhecidos por terem gorduras saudáveis, destacando-se o ômega 3 e as gorduras insaturadas.
5. Caqui - O Caqui é rico em fibra e esteróis saudáveis, podendo diminuir o seu nível de colesterol.
6 . Romã - Esta fruta é rica em fitoquímicos, promovendo a produção de óxido nítrico, que ajuda a melhorar a circulação. A romã pode ser usada de várias formas: na salada, no suco, etc.
7. Chá verde - Para além dos seus efeitos calmantes, o chá verde contêm antioxidantes que “absorvem” o colesterol e ajudam a acelerar o metabolismo.

8. Melancia - A melancia alarga os vasos sanguíneos, fomentando a produção de óxido nítrico.
9. Farinha integral - A farinha integral tem muita fibra e previne o colesterol de se acumular nas artérias. Podemos encontrar esse ingrediente em alimentos como aveia, arroz integral e pão integral.
10. Queijo - Consumido em excesso, o queijo pode ser prejudicial para o coração. Mas, em pequenas doses, pode baixar o nível de colesterol.
+Lidas