Conheça mãe de Fiuk, personagem da crise entre Fábio Jr. e o filho

Publicado em 12/08/2025, às 10h09
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Por Redação

O clima segue estremecido na família de Fiuk e Fábio Jr. A relação de desarmonia ficou ainda mais evidente no último fim de semana, quando o filho alfinetou o astro no Dia dos Pais. Ao que tudo indica, a reconciliação entre os dois está longe de acontecer, já que Fiuk ainda guarda mágoa do cantor, principalmente por causa de um problema de saúde da mãe, a artista plástica Cristina Galvão.

Durante sua participação no “BBB 21”, muitos chegaram a pensar que Fiuk fosse filho de Glória Pires, o assunto acabou sendo explicado na época, inclusive pela mãe de Cléo. Cristina, também conhecida como Cristina Karthalian, leva uma vida discreta. Aos 66 anos e com quase 70 mil seguidores, ela se apresenta em sua biografia no Instagram como influenciadora de mulheres maduras, compartilhando conteúdos sobre lifestyle, arte e família, mas não atualiza a rede com tanta frequência.

Cristina e Fábio Jr. finalizaram a união em 1986 e o casamento durou até 1990, dele nasceram Tainá, Krizia e Fiuk, que nasceu pouco antes do fim da relação. Durante participação no programa de Luciano Huck quando o filho saiu do "BBB", a artista contou que conheceu o cantor numa danceteria no Morumbi.

"Estava subindo a escada e o Fábio descendo. Nos encontramos na escada, ele olhou para mim, eu olhei para ele, e ele perguntou 'Qual o seu nome?' , 'Qual o seu signo?', e quis saber se eu ia no dia seguinte para lá. Pensei: 'Imagina que ele vai se lembrar de mim amanhã!', e deixei quieto. Quando voltei do toalete, o Fábio olhou para mim e disse: 'Vem sentar aqui comigo'. E aí começou".

O conflito entre pai e filho se intensificou após Cristina enfrentar um grave problema de saúde, que exigiu altos custos com hospital, médicos e tratamento. Mas a ajuda financeira pedida por Fiuk ao pai foi negada, o que o galã de 34 anos considera imperdoável.

Fiuk alfinetou Fábio Jr. no Dia dos Pais

O jovem cantor publicou no último domingo, 10, Dia dos Pais, uma propaganda que fez para uma empresa de ônibus em que alfineta o pai. No vídeo, compartilhado em suas redes sociais, Fiuk abre a porta de casa como se fosse receber Fábio. Mas na realidade, recebe sua guitarra. E o texto que chega com ela...

“Hoje é uma data muito especial e estou aqui para fazer uma homenagem para quem sempre esteve comigo, para quem me ensinou tudo sobre música, para quem me acompanhou nos primeiros passos... Nem sempre a gente teve uma relação muito boa. A gente ficou afastado durante um tempo, mas agora a gente se reencontrou. Você sabe de quem eu estou falando. Ela, minha companheira de viagem. A gente já passou por tanta coisa, mas o amor resiste a tudo. Faça que nem eu, aproveita essa data. Pode ser para abraçar ao seu pai, para fugir dele também (risos)”, disse ele.

Pode até soar como brincadeira, mas a realidade é bem diferente. Fiuk e Fábio Jr. estão afastados desde 2023, mas a crise entre eles vem de mais tempo. Quando decidiu ir para o “BBB 21”, o cantor não ouviu o pai, que detestou a ideia de ver a intimidade familiar exposta. Nessa época, Fiuk morava num anexo à mansão do pai, em Alphaville. Quando saiu do reality, com o 2º lugar, ele descobriu que muito em breve teria que se mudar.

O pós-BBB proporcionou vários trabalhos e convites, participações de pai e filho até em filmes. Mas a relação já vinha desgastada. Segundo uma fonte ouvida pela coluna, a animosidade entre Fiuk e Fernanda Pascucci, mulher de Fábio há 14 anos, contribuiu para o afastamento de pai e filho.

Em março desse ano, ele usou as redes sociais para esclarecer uma treta por conta da co-autoria de uma música que teria escrito com MCs de funk e aproveitou a deixa para falar do pai: “"Eu fazia show para 20, 30 mil pessoas e, quando eu chegava em casa, meu próprio pai me desvalidava na minha própria casa, fazia eu me sentir um nada”.

No Dia dos Pais do ano passado, Fiuk fez uma tentativa de reconciliação, mas não deu certo: “Feliz Dia dos Pais para você que, mesmo ausente, deixou uma marca importante na minha vida. Pai, eu nem sei explicar o tamanho da dor que é te ter tão longe. É triste sentir que alguém que deveria dar amor, suporte e carinho, não quer nem saber de você. A sua ausência me faz falta todos os dias”. Fábio não respondeu.

Gostou? Compartilhe