Imagem Conheça os sanduíches do Maceió dos Prazeres
Nide Lins

Conheça os sanduíches do Maceió dos Prazeres

Em 25 de Novembro de 2025 às 11:34

Por Redação

Você já comeu sanduíche de língua? Se não, deixe o preconceito de lado e prove — a carne é macia, saborosa e quem manda bem no preparo é o chef Rodrigo Aragão, do Ôxe (@oxe_maceio). E a 2ª edição do Festival Maceió dos Prazeres vai além do sanduíche de língua: tem novidade boa chegando! A chef Bianca Bruschi, do Pink BBQ - @pink.bbq (primeiro bufê de churrasco 100% feminino), aparece com um hambúrguer artesanal de 110g feito na brasa.

Bianca com seu bufê de churrasco 100% femenino

E claro: os tradicionais Passaporte do Rock Lanches (@rocklanches) o Cachorro do Reino da Lanchonete Caldilar, do seu Moacir (@SeuMoacirCaldilar) também marcam presença para dar ainda mais sabor nos dias 28 e 29 de novembro, das 17h às 22h, na Praça Dois Leões, no Jaraguá.
Gostou? Então vem comigo!



Hambúrguer do Pink BBQ - A chef Bianca Bruschi começou fazendo churrasco como voluntária em eventos, gostou da brincadeira e nunca mais largou a brasa. Já são cinco anos no fogo, e em 2024 ela decidiu empreender: nasceu o Pink BBQ, um bufê de churrasco totalmente feminino. Para o Maceió dos Prazeres, Bianca leva um hambúrguer artesanal de 110 gramas, com queijo, preparado no carvão. É bom? Não se amostra.
Ela entrega o segredo: “Pra fazer um bom hambúrguer na brasa, o principal é a porcentagem certa de carne e gordura para garantir suculência, sabor e consistência.”





Ôxe – Pastame de língua e pernil suíno - A novidade do Ôxe é o sanduíche de pernil defumado, com queijo de coalho, tomate, alface e maionese de cenoura no pão francês. Quem assina o sabor é o chef Rodrigo Aragão, que também leva o sucesso da primeira edição: o pastame de língua. A carne passa sete dias nos temperos, depois cozinha na pressão, vai ao forno e finaliza em fatias tostadas na manteiga do sertão. Recebe queijo de coalho, tomate tostado, picles de cebola roxa e um chimichurri nordestino com coentro.
Um espetáculo.



Caldilar – O Cachorro do Reino: A Lanchonete Caldilar é a mais antiga do Jaraguá. Abriu em 21 de janeiro de 1960 como mercearia de feijão, farinha, charque e até cordas para os barcos do porto. Nos anos 1970, nasceu o clássico cachorro-quente de carne moída com salsinha no pão francês, mantendo até hoje o sabor criado pelo Seu Moacir. Mas o queridinho mesmo é o Cachorro do Reino: carne moída, salsicha e queijo do reino.



Rock Lanches – O Passaporte raiz:  No Prado, o Rock Lanches (@rocklanches) serve há 40 anos o famoso Passaporte: pão seda de 150g, carne moída transbordando, salsicha e maionese de cenoura. Generoso, macio e delicioso. Rock Lanches é raiz. Começou numa pequena lanchonete com João dos Santos (in memoriam) e Josefa, que hoje continuam o legado saboroso com os filhos Johann e Jonatas, dando mais sabor ao tradicional Prado.

Então já salva a data: 28 e 29 de novembro, das 17h às 22h, na Praça Dois Leões. Serão 30 opções de comidinhas, doçuras, drinques, cervejinha e muita música. Preço das comidinhas: R$ 22,00 (cada prato). O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, com curadoria do meu blog — e eu te convido a vir provar essa história temperada com Alagoas. Gostou? Então vem comigo.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas