Construtora abre oportunidades para profissionais em Maceió

Publicado em 06/03/2026, às 16h36
Profissão de corretor de imóveis segue em expansão
Profissão de corretor de imóveis segue em expansão

Por Ascom MRV

A MRV, maior construtora da América Latina, expande suas operações em Maceió com a abertura de um novo escritório e o credenciamento de corretores autônomos, visando um atendimento mais personalizado aos clientes na capital alagoana.

A empresa busca profissionais com ensino médio completo e experiência na área comercial, oferecendo suporte e treinamento para a atuação no mercado imobiliário, que tem visto um crescimento significativo na região.

Os corretores credenciados terão acesso a infraestrutura e ferramentas para facilitar suas vendas, além de comissões proporcionais ao desempenho, enquanto a MRV continua a incentivar a profissionalização no setor imobiliário.

Resumo gerado por IA
A MRV, líder do mercado imobiliário brasileiro e maior construtora da América Latina, amplia, a partir deste mês de março,  sua atuação na capital alagoana com um novo escritório, na parte alta da cidade e para isso está credenciando corretores autônomos para reforçar e auxiliar o time comercial no atendimento personalizado de seus clientes em Maceió.  

A oportunidade contempla profissionais que tenham ensino médio completo, vivência na área comercial, espírito empreendedor, perfil com iniciativa e comprometimento com o negócio. Dentro do escopo do serviço que será prestado pelos corretores credenciados estão a prospecção, agendamento, atendimento e acompanhamento do cliente em todo o processo de compra de um imóvel.
Para atuação na área é obrigatório ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável pela fiscalização do trabalho dos corretores e das imobiliárias. A MRV oferece suporte para esses profissionais atuarem neste mercado, sendo esta, uma etapa muito importante. Os prestadores de serviços da companhia recebem suporte e acompanhamento por meio de treinamento gratuitos com aulas on-line e presenciais, e auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha.

Além disso a construtora oferece aos corretores autônomos credenciados e demais prestadores estrutura para o desenvolvimento das atividades, como internet, telefone fixo, leads qualificados, ferramentas para auxiliar durante a venda e o acompanhamento de um corretor coach. A Atuação é flexível e o profissional tem boas possibilidades de rendimento, pois os ganhos são proporcionais ao desempenho nas vendas.
Os interessados na oportunidade podem se inscrever por meio do https://www.mrv.com.br/quero-vender ou por meio do WhatsApp (31) 99152-1249. 
Carreira
A profissão Corretor de Imóveis é regulamentada pela Lei Federal nº 6.530/1978, que determina que “compete ao Corretor de Imóveis exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária”.
Acompanhando a valorização do mercado imobiliário local, a liberdade de horários e comissões lucrativas aumentaram o interesse das pessoas pela profissão de corretor imobiliário tanto que o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI-AL) registrou um crescimento expressivo, ultrapassando a marca de 10 mil profissionais corretores de imóveis registrados no estado até agosto do ano passado, impulsionado pelo aquecimento do mercado imobiliário.
“Estigmas do passado que associavam a corretagem de imóveis a uma alternativa para quem não teve êxito em outras profissões estão desaparecendo. Atualmente, os profissionais reconhecem a possibilidade de alcançar sucesso financeiro, especialização e carreiras sólidas. Os corretores são essenciais para nosso mercado, é uma atuação em plena ascensão, com profissionais cada vez mais capacitados”, avalia Laércio Schuster, gerente comercial da MRV em Alagoas.
E se depender da Valdirene Souza, essa será sim uma realidade cada vez mais crescente. Com 42 anos e acumulando a experiência de quem já foi dona do seu próprio negócio, ela recebeu o convite de uma amiga para fazer o curso de corretor imobiliário. Iniciou no “mundo da corretagem” na MRV, em Maceió, em agosto de 2023, e após 7 dias de trabalho fez a sua primeira venda. Desde então, os resultados foram tão bons que Val “trouxe” outro integrante da família e hoje compartilha a rotina do mundo da corretagem com o marido Moacir Alves. 
"A corretagem representou uma retomada na minha carreira profissional. Tanto que já alcancei uma promoção e hoje coordeno uma equipe de corretores como supervisora", explica Val.

Gostou? Compartilhe