Convívio com cães pode melhorar a qualidade de vida de grávidas, diz pesquisa

Publicado em 26/03/2019, às 09h32
Reprodução
Reprodução

Por Minha Vida

Uma pesquisa feita pela WALTHAM (Centre for Pet Nutrition com a colaboração das University of Liverpool e University of Bristol), no Reino Unido, e a University of South Carolina, nos Estados Unidos, mostrou que ter um cachorro incentiva mulheres grávidas a praticarem exercícios. A análise foi publicada na versão online do PLoS ONE.

O estudo foi o primeiro a avaliar os benefícios físicos de gestantes terem um animal de estimação. Os analistas descobriram que mulheres grávidas que tinham cachorro apresentaram uma probabilidade 50% maior de atingir os 30 minutos de atividades físicas recomendadas por dia do que aquelas que não tinham um animal em casa. Eles apontam, entretanto, que o fato de uma pessoa ter um cachorro não significa diretamente que ela pratique exercícios.

Com a crescente preocupação com ganho de peso excessivo durante a gravidez, que pode afetar o desenvolvimento do bebê, ter um bichinho de estimação parece ser uma boa alternativa. Os autores do estudo avaliam até se ter um cão não pode fazer parte de uma estratégia que vise à manutenção do peso saudável.

Gostou? Compartilhe