Coordenador da Delegacia de Homicídios é designado para Caso Bárbara Regina

Publicado em 11/10/2017, às 10h04

Por Redação

O delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios, foi designado pelo delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para interrogar Otávio Cardoso da Silva Neto, sobre as circunstâncias da morte de Bárbara Regina, ocorrida em 2012.

A escolha do delegado foi feita através de portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (11). A publicação determina ainda que o delegado, caso haja necessidade, realize diligências referentes ao caso.

O TNH1 tentou conversar com o delegado, mas ele disse que as informações serão repassadas à imprensa pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Otávio Cardoso (foto abaixo), chegou a Alagoas no final da manhã de ontem. Ele foi preso no dia 30 de setembro, na cidade de Terra Nova do Norte, no Estado do Mato Grosso, enquanto tentava fugir para o Estado do Pará com um carro roubado.

Ele revelou aos policiais que foram buscá-lo que, enquanto foragido, viveu no garimpo e morava no Estado do Pará. Ele disse ainda que roubou o carro por que estaria passando por dificuldades financeiras.

O caso

Bárbara Regina Gomes da Silva tinha 21 anos quando desapareceu após deixar uma boate, no bairro da Ponta Verde, em Maceió em setembro de 2012. Ela estava acompanhada de Otávio quando foi filmada por câmeras de segurança, ao descer as escadas da saída do estabelecimento.

Por conta desse crime Otávio Cardoso tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal da Capital, da Justiça de Alagoas.

Após ser identificado pela polícia do Mato Grosso, os policiais tomaram ciência da ordem judicial e comunicaram a ele que o mandado estava sendo cumprido. O policial civil Aray Carlos Barbosa, chefe de serviço da Delegacia Municipal de Terra Nova do Norte, que autuou Otávio após a sua prisão disse que ao mencionar o nome de Bárbara Regina na delegacia Otávio sorriu.

Gostou? Compartilhe