Futebol Nacional

Copa do Mundo: Marta se emociona com Brasil sede e faz pedido por estado para jogo de abertura

Alagoana celebrou escolha do país como sede do Mundial Feminino em 2027

João Victor Souza | 17/05/24 - 10h27
Reprodução/Instagram

A alagoana Marta, a maior referência no futebol feminino do país, comemorou a escolha do Brasil como sede da próxima Copa do Mundo e já fez um pedido para o jogo de abertura do torneio que vai ser realizado em 2027. A candidatura do país superou, por 119 votos a 78, o trio formado por Holanda, Alemanha e Bélgica durante o Congresso da Fifa, na Tailândia, nesta sexta-feira (17).

Pelas redes sociais, Marta celebrou a conquista para o futebol do país. "Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso, quero agradecer a todos que fizeram parte desta conquista. Vamos seguir juntas, construindo o futuro que o futebol de mulheres do Brasil, da América do Sul, e do Mundo, merece. Em 2027, é no Brasil!", comemorou.

Em outra publicação, a Rainha Marta, como é carinhosamente chamada, fez um pedido para a organização do Mundial para o jogo de abertura. "Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do Futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da Seleção Brasileira fosse no Rio Grande Sul. O Estado do Rio Grande do Sul e o Povo Gaúcho merecem!! Meu coração e minhas orações estão com vcs".

Veja as postagens:

Com a escolha, o Brasil já está classificado por ser o anfitrião do torneio. Esta é a décima edição da Copa disputada por seleções do futebol feminino e a primeira a ser disputada na América do Sul. O Mundial vai ter 32 participantes e vai repetir o formato da última competição, de 2023, quando a Espanha se sagrou campeã.