Copa do Nordeste: veja prováveis escalações e informações de CSA x Confiança

Publicado em 20/08/2025, às 15h08
Copa do Nordeste: veja prováveis escalações e informações de CSA x Confiança - Divulgação / CSA
Copa do Nordeste: veja prováveis escalações e informações de CSA x Confiança - Divulgação / CSA

Por TNH1

Valendo uma vaga inédita na final da Copa do Nordeste, CSA e Confiança se enfrentam nesta quarta-feira, 20, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, no jogo único da semifinal do Nordestão 2025. A Rádio Pajuçara FM 103,7 acompanha todas as emoções a partir das 20h40 e, com imagens do Trapichão, no canal do Youtube.

Assim como nas quartas de final, a fase semifinal será disputada em jogo único, na casa do time com melhor campanha na competição regional. O CSA foi o segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos, enquanto o Confiança acabou a fase de grupos com 11 pontos, na quarta posição.

Nas quartas de final, o Azulão do Mutange bateu o Ferroviário por 2 a 1, no Rei Pelé, com gols de Enzo e Tiago Marques. Já o Confiança despachou o Vitória no Barradão, nos acréscimos do segundo tempo, com o gol de Rafinha.

Não há vantagem na fase mata-mata. Ou seja: em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Mesma situação de Bahia e Ceará, que também jogam às 21h30 desta quarta, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela outra chave da semifinal.

Quem passar de fase garante no mínimo R$ 1,4 milhão por ser finalista - essa é a verba do vice-campeão. O clube que for campeão do Nordestão 2025 vai levar R$ 2,2 milhões.


Histórico no ano

CSA e Confiança já se enfrentaram duas vezes no ano até aqui, ambas foram disputadas no Rei Pelé. O primeiro jogo terminou com vitória alagoana por 2 a 1, na primeira rodada da fase de grupos do Nordestão. Igor Bahia anotou os dois gols, enquanto Rodriguinho descontou para os sergipanos naquele dia 21 de janeiro.

Divulgação / CSA

Pela Série C do Campeonato Brasileiro, os dois times empataram sem gols no dia 24 de maio, em jogo válido pela sétima rodada.


CSA

O Azulão chega para a decisão no momento mais tenso da temporada. Higo Magalhães foi demitido e depois recontratado após breve passagem de Márcio Fernandes. O clube vem de apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos, acumulando a eliminação na Copa do Brasil e ficando fora do G8 da Série C a apenas duas rodadas do término da fase inicial.

Titulares no empate com o Figueirense, o zagueiro Eduardo Biazus e o atacante Ciel não podem jogar, devido ao prazo de inscrição de reforços no Nordestão já ter sido encerrado.

Um provável time marujo tem Gabriel Félix (Georgemy); Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan, Betão e Roberto; Camacho, Gustavo Nicola e Brayann; Daniel Baianinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.


Confiança

O Dragão está embalado pela invencibilidade de nove partidas. A última vez que perdeu foi no dia 15 de junho, por 1 a 0 para o Ypiranga, na nona rodada da Série C. De lá para cá: cinco vitórias e quatro empates. Nos últimos três jogos, a equipe sergipana venceu os três.

Mas assim como o CSA, o Confiança também tem desfalques de peso para esta noite, pelo mesmo motivo de terem sido contratados após o prazo de regularização de reforços no Nordestão. O lateral-direito Lenon, o meia Jhon Cley e os atacantes Maikon Aquino e Renan, que foram titulares no triunfo sobre o Floresta, não podem jogar. Assim como o lateral-esquerdo Vicente e o volante Thiago, que estavam no banco.

O técnico Luizinho Vieira deve escalar o time como Felipe; Weriton, Eduardo Moura, Valdo, e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto.


Arbitragem

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Barros Carneiro (MA)
Assistente VAR: Jucimar dos Santos Dias (BA)

Gostou? Compartilhe