por Theo Chaves
Publicado em 06/02/2026, às 18h44
Um coreógrafo de 38 anos, Ednaldo da Rocha França, foi assassinado a facadas em Viçosa, Alagoas, e o suspeito do crime foi preso em flagrante pela polícia após a vítima ser reportada como desaparecida.
O corpo de Ednaldo foi encontrado em sua residência, onde havia sinais de violência, e o suspeito, de 22 anos, confessou o crime e revelou que ocultou o cadáver sob entulhos no quintal.
A Polícia Civil investigará o caso, que ainda não tem uma motivação clara, e a motocicleta da vítima, que o suspeito afirmou ter jogado em um rio, ainda não foi localizada.
Um coreógrafo de 38 anos, identificado como Ednaldo da Rocha França, foi morto a facadas, nessa quinta-feira (5), em Viçosa, na zona da mata Alagoana. O suspeito do crime foi preso em flagrante pela polícia.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado após populares denunciarem o desaparecimento de Ednaldo, que era coreógrafo de uma banda de fanfarra do município.
Populares relataram que, ao irem até a residência da vítima, encontraram um rapaz desconhecido no interior do imóvel, que apresentou comportamento nervoso ao ser questionado sobre o paradeiro de Ednaldo.
A equipe foi até o endereço descrito pelas testemunhas, porém o suspeito já não se encontrava no local. No imóvel, foram constatados sinais de violência, como marcas de sangue nos lençóis.
Logo em seguida, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar teria repassado para a equipe policial a informação de que um indivíduo, com um ferimento na mão, teria dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Os policiais, então, se deslocaram até a unidade hospitalar, onde o suspeito, de 22 anos, foi localizado e confessou ter esfaqueado a vítima. Ele também relatou ter ocultado o cadáver sob entulhos no quintal do imóvel.
O suspeito ainda contou que o crime teria sido cometido nas primeiras horas do dia. Com o apoio da Guarda Municipal, o corpo foi localizado no ponto indicado por ele.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida.
Motocicleta da vítima foi localizada em rio
Durante a ocorrência, testemunhas relaram aos policias que teriam visto o suspeito sair com a motocicleta da vítima no dia do crime. Ao ser questionado sobre o veículo, o suspeito indicou um rio, que fica nas proximidades de um campo de futebol, onde confessou ter arremessado a motocicleta. O local foi averiguado, mas o veículo não foi localizado.
Prefeitura de Atalaia lamentou morte
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Atalaia manifestou profundo pesar pelo falecimento do coreógrafo e se solidarizou com os familiares.

LEIA MAIS
+Lidas