Flamengo e Corinthians tem as duas maiores torcidas do Brasil, e parece que nos bastidores os clubes estão se entendendo bem. O clube paulista encaminhou, neste sábado (7), a contratação do volante Allan, que pertence ao Rubro-Negro. Depois do acordo, torcedores do clube carioca mandaram "recados" ao jogador.
LEIA TAMBÉM
O jogador deve chegar por empréstimo com os salários pagos integralmente pelo Timão. Embora as conversas ainda estejam acontecendo para definir mais detalhes, mas Flamengo e Corinthians estão otimistas por um desfecho positivo.
O Corinthians encaminhou a contratação, por empréstimo, do volante Allan, do Flamengo. O jogador está próximo de ser cedido ao Timão até o fim da temporada, em uma operação sem custos, com opção de compra fixada em 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, na cotação atual).
A oficialização do negócio, no entanto, ainda depende de ajustes financeiros relacionados à remuneração do atleta. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo UOL.
Desejo do jogador foi determinante
O Corinthians venceu a concorrência de Santos e Vasco. O clube da Baixada Santista, inclusive, entrou na negociação de última hora com uma proposta superior às demais.
O UOL apurou, porém, que o desejo de Allan foi decisivo para o avanço das conversas com o Timão. O volante priorizou a oferta corintiana em relação às demais possibilidades.
A vontade do jogador em vestir a camisa do Corinthians também foi fundamental para que o Flamengo mudasse de posição e aceitasse liberá-lo sem custos em um primeiro momento.
Ajustes salariais ainda são necessários
Para que a operação seja concluída, será necessário adequar o salário do atleta ao padrão financeiro do Corinthians. O valor que Allan recebe atualmente no Flamengo está acima do que o clube paulista considera viável.
O estafe do jogador mantém conversas com o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, em busca de um consenso. A intenção da diretoria alvinegra é que o volante aceite uma redução de, ao menos, 30% em relação ao salário atual.
LEIA MAIS
+Lidas